domingo, 14 de março de 2010

Obrigada Laura!!!

Olha que lindo que a Laura, do Laurices, me presenteou:



E a tarefa desse selo é dar 7 dicas "de beleza". Bom... não sou um primor de musa mas tenho alguns truques na manga que gentilmente vou ceder à vocês! Ó que generosa...

1) Beba água. Bastante. Mesmo que não sinta sede - já ouvi da minha nutricionista que quando o corpo está com sede é porque já entrou no processo de desidratação. Sinistro não?

2) Faça lanchinhos. Um no meio da manhã, outro no meio da tarde. Isso vai te ajudar a não comer um boi no almoço e o que tiver na dispensa no jantar (quem trabalha fora o dia todo sabe do que eu tô falando!)

3) Nunca. Jamé. Em hipótese alguma durma com a maquiagem. É só desgraça, veja só: vai acordar igual a um urso panda, manchar toda a fronha, correr o risco de quebrar todos os cílios na fricção com o travesseiro e ganhar uma pele meio cansada e cheia de espinhas...

4) Essa é meio punk... contei para as meninas que trabalham comigo e elas abominaram, mas vai lá: quando acordo a primeira coisa que faço todas as manhãs é tomar meio copo de água morna com algumas gotas de limão. Tem toda uma explicação ayurvédica pra isso... se alguém quiser que eu conte é só perguntar (é meio longa kkkkkk....) mas basicamente ajuda a limpar o organismo.

5) Cuide da sua alimentação. Seu corpo é o seu templo então cuidado com o que você coloca pra dentro. Cuide da sua mente e espírito. Seu corpo é seu instrumento então observe o que você fala, como você fala, quando você fala. Cuidado com o que você coloca pra fora. Sacou?

6) Mexa-se. Suba escadas. Caminhe até a padaria. Ande de bike domingo de manhã. Saia para dançar. Em vez de ligar vá até o outro departamento falar pessoalmente. Esconda o controle remoto. Faça uma saudação ao sol todas as manhãs.

7) Meu cabelo é fino, extremamente seco, enroladinho, e apelidado de "sarará" pela minha querida mamãe. Fofa não? Depois de muitos anos de luta aprendi a conviver bem com ele... muita hidratação e passo longe de pente quando ele está seco - quebra de verdade. Cremes para pentear e modelar são essenciais. Não gosto muito de sérum, acho que fica meio pesado. Mousse sem alcool é uma boa pra pagar de modelete. E quinzenalmente faço uma hidratação no salão.

2 comentários:

  1. Ajoelhou tem que rezar.
    Explique a ayurvédica da água morna com limão.

    Haha. Quero ver.

    ResponderExcluir
  2. Dani:
    Gostei de suas dicas de beleza!
    Eu tomo meio litro de agua ao acordar...e numa epoca tentei tomar mais ainda...foi um experimento que quis fazer depois de ler uma teoria da saude desemvolvida pelos japoneses!!Mas desisti... vira um sacrificio e leva muito tempo....
    Estou adorando Salinger.
    Bjs,

    ResponderExcluir