terça-feira, 1 de dezembro de 2009

O brigadeiro

Tina havia acabado de moldar o último brigadeiro. Pôs na bandeja com os outros. Não eram muitos, mas dava pra distrair a sua turma viciada em chocolates. Foi ver se o bolo estava pronto. Ia ser uma grande festa.
"O bolo já está pronto" - pensou Tina. Tirou-o do forno e foi ver televisão enquanto a massa esfriava.
Julinho, depressa e silenciosamente fugiu da sala e foi pra cozinha. Comeu os brigadeiros, até se empaturrar, sobrando apenas um. Todo feliz e cheio de açucar, saiu pela porta dos fundos e foi brincar com Tisiu, o cachorro.
"Nossa, como aquele ator é lindo!" - pensava Tina enquanto voltava à cozinha. E então...
- AAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!
A mãe de Tina correu pra cozinha, com os cabelos em pé devido ao susto.
- O que foi menina???
- Ah mãe... os brigadeiros sumiram! Sobrou apenas um! Na certa não quis fugir com os outros...
Nesse momento Julinho entrou na cozinha e ouviu o relato desesperado da irmã sobre o sequestro dos brigadeiros por seres espaciais.
- Ah! Então foi você quem fez os brigadeiros? Estavam muito bons, não consegui párar de comer! 'Brigado, mana!
E saiu correndo, deixando a irmã prostrada na cadeira. Não havia tempo de fazer outra remessa, e não adiantava fingir: seus amigos iriam cobrar. Talvez devesse adiar... mas então Tina teve uma grande idéia! E foi se arrumar, toda feliz.
Quando todos os convidados chegaram ela ficou esperando a fatídica pergunta (e os brigadeiros?). Mas esta não aconteceu. Ela ficou espantada, sem saber que seus amigos combinaram serem bem educados, ou seja, não fazerem comentários maldosos ou notar coisas estranhas.
Mas já ao final da festa alguem não aguentou e perguntou:
- Tina! Onde estão os brigadeiros?
No começo a turma ficou meio irada pela quebra do combinado, mas depois...
- Ô Tina, isso é coisa que se faça? Deixar a gente sem brigadeiros...
- Ah Tina... eu quero brigadeiro...
E Tina então expôs sua grande idéia:
-Ei pessoal, eu fiz uma bandeja enorme de brigadeiros...
- Eba! Viva! Maravilha!
-... mas aconteceu um pequeno acidente e sobrou apenas um. Por isso vamos fazer uma brincadeira, e quem vencer fica com o doce!
E foram todos brincar. Quero dizer, todos não: João ficou ao lado do doce, e quando saíram de perto ele o agarrou e saiu correndo. E correu tanto, tanto... que tropeçou fazendo o doce voar longe, e aterrisar no colo de Ana, que iria colocá-lo na boca se Sabrina não o pegasse e colocasse de volta na bandeja. E agora foi a vez de Roberto roubá-lo e levar pra Suzie, sua namorada. Mas ela estava de regime e tacou o doce longe! Mais precisamente na cabeça de Tina! Fazendo todos caírem sobre ela e foi aquela guerra!
Todos lutando pelo doce, e ninguem notou quando o brigadeiro rolou de lá e caiu aos pés de Tisiu, que mais que depressa abocanhou a prenda e saiu abanando o rabo, feliz.

Um comentário: