segunda-feira, 31 de maio de 2010

Posso falar?

Gents,
estou mega atrasada com os posts.... nem a resenha de Maio do Desafio Literário consegui fazer.... mas a causa é boa!

Voltei a trabalhar numa agência bacana e ainda estou organizando meu tempo. Porque não é fácil people... conciliar trabalho, namorado, academia, textos, leituras, pós graduação, família, diversão (porque afinal de contas é pra isso que se vive, não é mesmo?!)

Então é isso leitores de sempre e caros transeuntes, tenham um 'cadinho de paciência que já já tudo volta ao normal!

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Onde estive ontem

Ontem estive numa palestra exclusivíssima (porque sou chique e glamurosa benhe) do Steve McCurry.

Aí voce, ó incauto, vai me perguntar "E quem é Steve McCurry???" e eu vou dar uma dica, uma única dicazinha pra voce:

Mega famosa essa foto, hein?

Steve McCurry é o ilustre autor da foto acima. E ele estava na Editora Abril (ele é frequente colaborador da revista National Geographic, que faz parte do portifólio da editora) ontem, falando sobre como as cores causam forte sensação em sua arte.

Algumas fotos são bem impressionantes - as de guerra principalmente. Chocantes pelo tema. Mas realmente as cores são os personagens principais.

Dica de sucesso: algumas fotos estão expostas na Galeria de Babel, em Pinheiros (SP). De grátis, o que é muito mais legal.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Campanha para salvar o site do Cancer de Mama!

Amigotes,
o Instituto do Câncer de Mama está com uma importante campanha para salvar o site. Bora ajudar?

O Site do câncer de mama não tem o número de acessos e cliques necessários para alcançar a cota que lhes permite oferecer uma mamografia gratuita diariamente a mulheres de baixa renda.
Vá ao site e clique na tecla cor-de-rosa que diz 'Campanha da Mamografia Digital Gratuita' do lado esquerdo. Não custa nada e é por meio do número diário de pessoas que clicam que os patrocinadores oferecem a mamografia em troca de publicidade.

Gente, não demora nada, vamos ajudar!

Acessem o site diretamente clicando aqui, ó.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

13 de Maio, dia de Nossa Senhora de Fátima

Com a face oculta a Grande Mãe recebe nosso sangue e colhe nossas fraquezas
purifica nossas almas e conforta nossos pés cansados de vencer o caminho.
Consola-nos, nós que estamos morrendo
prepara-nos, nós que fenecemos
nós que oferecemos à Terra um pouco de nós mesmas
e morremos, morremos....
... e depois de tudo, renascemos...

Diante de Tua Face brilhante
celebraremos.
E dançaremos ao som do fogo que transforma
reascendendo o calor dos nossos ventres, nutridos,
infinitos novamente, enquanto vivemos o Círculo.



Fonte imagem: http://denisesevergnini.multiply.com/journal/item/1116/SENHORA_DA_LUA

terça-feira, 11 de maio de 2010

Lendo loucamente


Tô rendendo... vai aí a resenha de "Sócios no crime", último título trucidado do Desafio Agatha!

Minha dama do suspense preferida voltou com a duplinha Tommy e Tuppence. Agora casados, eles estão cansados da vidinha mais ou menos de todos nós e providencialmente são convidados pela Scotland Yard para assumir uma agência de detetives que precisa ser vigiada de perto.

Aí o livro é uma compilação de pequenos contos, bem divertidos. E em cada um deles um grande detetive da literatura inglesa é homenageado - passando por Sherlock Holmes e indo até Poirot!

Tem estória de roubo, desaparecimento, poltergeist... uma mulher que sumiu e no final ela só queria emagrecer escondida... rsrsrsrs...

Muito bom os contos... rápidos e bem "digeríveis". Não deixou em nada a desejar aos meus investigadores preferidos: Poirot e Miss Marple - que aliás ainda não apareceu... que triste.

Mudando de título

As coisas mudam, a vida passa, o presente cede à força da fé e antes do fim o começo me enrola novamente.
Olha!
Deixo o passado para trás!
Brindo os novos dias com um novo título!
E já deixo prometido... MomentaneaMente, No Presente.
Daqui a pouco, em outro presente.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Doze graus!

Nooooossa... os graus caíram todos hoje! Despencaram arrebatadoramente! E isso quer dizer o que?

Quer dizer que o Outono está se intensificando e logo logo o Invernão tá aí. Hora de chacoalhar os casacos e espirrar até sair lágriminha dos zóio... a parte boa é que as pessoas ficam mais elegantes no Inverno. A parte chata é que está aberta a temporada nacional da rinite alérgica!

domingo, 9 de maio de 2010

I am Iron Man

É tudo o que já foi escrito e vocês com certeza já leram. É bão. É engraçado. E é sexy. Depois de ver esse filme estou tentando convencer maridón a construir uma arma letal na garagem de casa. Sem camisa e usando uma chave inglesa gigante. Não deve ser difícil... no filme todo mundo faz!!!

Meus sais!!!

Vale a meia entrada people. Tony Starck está mais megalomaníaco e tudo é grandioso por causa dele. Eu lí em algum lugar que tudo está centrado nele, a alma do filme. E é verdade, eu só queria ver ele e suas observações ácidas. Presta atenção no início do filme, quando ele tá na corte defendendo a propriedade privada da armadura. Sen - sa - ci - o - nal!!! Palmas para o roteirista! Eu quase me levantei para exigir que repetissem aquela cena...
Robert Downey Jr se deu bem né. Que bom, ele manda bem, seria muito chato se perder no ostracismo a que estava destinado.

terça-feira, 4 de maio de 2010

Desafio Agatha Christie

O misterio dos sete relógios
Nota: 7/ 10

E eis que voltamos à Chimneys. Agora mais descontraídos, já que os protagonistas são jovens.

Agatha usou de novo expediente, de novo novamente outra vez! Colou o assassino à heroína e passamos a estória inteira procurando o infeliz que tá logo alí, debaixo de nossos belos narizes!

Não tinha nada de "nossa que surpreendente", mas é divertidinho, deu pra esquecer que eu tava no trem indo trabalhar num lugar chato. Mega chato.

Tudo começa quando um mocinho morre em Chimneys, e seus amigos desconfiam que a morte não foi acidental. Logo em seguida mais um deles morre, e consegue sussurrar para Bundle (a heroína) o nome Seven Dials. E a pergunta central é quem são os integrantes do grupo "mafioso" conhecido como Seven Dials (sete relógios)?

Enfim, os jovens que sobraram começam a investigar amadoramente o caso e acabam descobrindo que na verdade eles são.... tchan tchan tchan tchan!!! Um bando de chatos! Kkkkk.... não são os bandidos, shame on you que pensou o contrário....

Tristeza, por favor, vá embora

Estou com os hormônios desgovernados. Essa lua que cruza o céu e mexe com meus sentidos... que vontade de morrer no profundo ventre da terra.

E quem sabe depois, renascer.

domingo, 2 de maio de 2010

Mais de Semiologia

Alice. Simples assim.

Gentem, olha, não sei se eu que estava mega ansiosa pra ver esse filme e esperava uma (nova) obra prima do Tim Burton... mas não fiquei extasiada, deslumbrada, desbundada e tals.

Alice é uma estória incrível. Tanto pra crianças como pra adultos – dá pra enxergar dupla interpretação em tu-do. O que me faz pensar “Por que ele não filmou a estória como ela é? Por que ele inventou de fazer um Alice voltando pro buraco? Por quê? Por quê??????”

Aí ele pega a Alice depois da puberdade e joga no buraco. E ela tem que matar um bicho feio  e salvar o País das Maravilhas da ditadora Rainha Vermelha – a cabeçuda Helena Boham-Carter e sua sombra azul royal. Bobinho né?

O bicho feio só aparece no final então não cria aquele clima de "ai meu Deus coitada da fia". As coisas se resolvem tranquilamente - tipo o monstrengo deu a chave pra ela como se fossem os maiores amigos desde forever e não importa o tamanho que ela fique suas roupas são sempre bacaninhas.

Pois é. Nada da psicodelia que eu esperava. Aquele clima dark, sinistro, necas. Eu pensava que não era filme para crianças, mas mudei de idéia. Pode levar os filhotes sem medo. Eles vão adorar ver o Jhonny Depp dançando no final. E não tem nada pra gerar pesadelos ou crises existenciais (oi?).

Assisti em 3D e é realmente impressionante a tal da tecnologia. Que mágico né peoples? O coelho jogava a xícara da tela e a gente ficava se esquivando! Eu hein. Isso sim é impressionante. Mãssss, aquele óculos é ridículo.