... e como eu havia prometido aqui ó, fui atrás, lí e conto pra vocês:
Alexandra, Jane e Sukie são mulheres divorciadas. E como tal, são um perigo para a cidade de Eastwick. Afinal, ser mulher e divorciada em uma cidade pequena era mais ou menos como jogar Banco Imobiliário; depois de algum tempo, você acaba caindo em todas as casas. (p. 32)
Não é muito John Updike???
É uma sátira sobre bruxaria e cidadezinhas mega conservadoras - e como essas duas coisas se relacionam. Mulheres empodeiradas, relapsas como mãe ou donas de casa, amantes fervorosas, produtoras de amuletos e sabás... numa cidade provinciana!
Daí que aparece um personagem muito sinistro e se envolve com as três bruxas. E parece que esse relacionamento desperta o que há de pior nelas... e tome feitiços contra todos aqueles que de alguma forma as atrapalham ou irritam... (by the way, essas partes são hilárias! A pastora, no meio do discurso de domingão na igreja, cuspindo mariposas, sensacional!!!!)
Mas elas extrapolam nas maldades, e isso acaba separando a irmandade do vórtice de poder. Daí cada uma "produz" um marido novo e foge de Eastwick. For good.
Ácido.
As bruxas de Eastwick
John Updike
Ed. Companhia de Bolso
354 páginas
Não li o livro, Dani, me lembro do filme, com o Jack Nicholson como cramunhão, e a Michele Pfeiffer, a Cher e a Susan Sarandon como as solteironas locais.
ResponderExcluir...
... Como se qualquer uma delas fosse ficar para tia... Enfim...
Jack Nicholson como o quê?! rs....
ResponderExcluirCramunhão, pô Dani, não quis dizer que ele era o Diabo para não entregar surpresa...
ResponderExcluirEle quis dizer Diabo, Capeta, Coisa Ruim , Sem Sombra, Dani...
ResponderExcluirO livro do Keith Thomas que eu tinha te indicado saiu por esta mesmo coleção.
Uma dica divertida pra ti, Dani: compara a foto do Domênico lá no post do resultado parcial do Fantasticomics com o vídeo que o Rafael postou nos comentários do post dele sobre músicas no cinema...
Tu vai ver que eles são IGUAIS, he,he, he...
O Rafael tem Twitter, Dani, só não sei dizer qual é...
Até mais.
Ah! Agora entendi!!!! Obrigada por aumentar meu vocabulário, meninos!!!!
ResponderExcluirBjs