terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Sonhos caídos

Homem em Queda, de Don Delillo, é no mínimo corajoso ao esmiuçar com lirismo e arte um episódio tão triste da história americana. Merece minha atenção - mas não meu aplauso.

O livro é todo fragmentado... seus personagens quebrados, seu ritmo desconcertante, seus pensamentos confusos e muitas vezes obtusos. É como estar o tempo todo presente na tragédia, mesmo algumas passagens tendo ocorrido antes ou depois da queda das torres.

Fiquei especialmente impressionada com os estilhaços orgânicos. Será que é de verdade? Me parece que sim...

Muitos personagens, todos meio perdidos. Todos afetados pelo atentado, revendo angústias e destituídos de sonhos.

Não me despertou amor. Nem pena. Só uma angústia do vazio...

Acho que vou pro shopping!

Nenhum comentário:

Postar um comentário