domingo, 31 de julho de 2011

Essa eu precisava compartilhar com vocês!

Inspiração pra semana toda. E pra outra semana também. E pra outra... a outra também.....

O mundo atual está cheio de corpos ocupados, sempre apressados para fazer, para propôr, ensinar, organizar, construir. Mas, a essência do evangelho consiste em duas coisas: "ser" e "fazer". Aqueles que se apressam somente para "fazer" sem se esforçar para "ser" são destrutivos ambos para a sociedade e para si mesmos.
Bispo Nikolai Velimirovich

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Biografia

não sou fogo
sou ar
pura brisa
não me consumo, não transformo...
só vou bagunçando, espalhando as folhas, embaraçando os cabelos
e fugindo daqui pra lá... e de lá pra cá...
Você me sente no seu labirinto, mas não me vê
eu roço os seus dedos, você sabe que estou ali
e num segundo, não estou mais.
Varrendo o chão, levando mais que construções, limpando a terra
trago na cintura o inesperado, no ventre a acolhida repentina
o sustento e a queda,o desejo e a dor.
As lágrimas secam acompanhando meus pés na trilha
o encanto desprende dos meus braços enquanto giro num vórtice de sensações e pensamentos
e deixo vagar um convite para que se entregue à neblina
oferecendo minhas mãos num abraço desmedido, entre torvelinhos.


quarta-feira, 27 de julho de 2011

Para as mulheres da minha vida. Inclusive esta que vos escreve.

"É melhor você ter uma mulher engraçada do que linda, que sempre te acompanha nas festas, adora uma cerveja, gosta de futebol, prefere andar de chinelo e vestidinho, ou então calça jeans desbotada e camiseta básica, faz academia quando dá, come carne, é simpática, não liga pra grana, só quer uma vida tranqüila e saudável, é desencanada e adora dar risada.

Do que ter uma mulher perfeitinha, que não curte nada, se veste feito um manequim de vitrine, nunca toma porre e só sabe contar até quinze, que é até onde chega a sequência de bíceps e tríceps.

Legal mesmo é mulher de verdade. E daí se ela tem celulite? O senso de humor compensa.
Pode ter uns quilinhos a mais, mas é uma ótima companheira. Pode até ser meio mal educada quando você larga a cueca no meio da sala, mas e daí?

Porque celulite, gordurinhas e desorganização têm solução. Mas ainda não criaram um remédio pra FUTILIDADE!!"

terça-feira, 26 de julho de 2011

Colou

Não consigo tirar esse mantra da cabeça....



Jaya Guru Ômkara, jaya jaya
Sat Guru Ômkara, Ôm
Brahma Vishnu Sadáshiva,
Hara Hara Hara Hara Mahádêva

Caminho sangrento

Pôr o útero na ponta dos dedos e vibrar as cores na tela, escondendo os desejos impossíveis entre as veias. E o que seria a exposição da fraqueza se torna força na voz. Transforma em Mulher, inteira, apaixonada por suas dores, inconformada por seu destino, transmutando as próprias fibras.

Um corpo não aprisiona um espírito rebelde. Uma idéia não se limita ao possível.

E a matéria se rende ao fulgor dos olhos, à visão febril que precisa ser revelada. Ao desejo que evapora no corpo... sempre ele, como um suporte que precisa ser ferido, tingido de sangue, violado, para então alcançar o seu propósito real que é verter lágrimas de fel e transcender. E transposto, está livre.

Las dos Fridas, 1939.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Dicasinhas

Recebi um mail da Mercedes (obrigada Mel!) compartilhando algumas dicas simples que podem colaborar com a longevidade... acho que vocês já conhecem todos os toques, mas mesmo assim reproduzo abaixo. Achei cool, e recordar é viver! Obviamente, pra não perder o costume, eu abusada comento em vermelho!

1. Beber água mesmo sem ter sede - Água limpa o corpo, energiza, engana a fome, deixa a pele boa e o sistema urinário tinindo. Precisa de mais motivo???


2. Ir ao dentista regularmente - A boca é como um espelho a refletir a saúde do organismo. Daí a importância de permitir que um profissional a examine a cada seis meses. "Muitas doenças sistêmicas, como diabetes, alterações hormonais e lesões cancerígenas podem ser detectadas numa consulta de rotina", diz o periodontista Cesário Antonio Duarte, professor da Universidade de São Paulo (USP). Além disso, o tratamento das cáries deixa o organismo protegido contra inúmeras doenças. "Cáries não tratadas podem se tornar a porta de entrada para micro-organismos, que poderão atingir órgãos nobres como coração, rins e pulmões", alerta o especialista. Sem contar que um sorrisão bonito resolve muita coisa. 

3. Ingerir mais nozes - Bateu aquela fome de fim de tarde? Experimente comer duas unidades de nozes todos os dias. Esse é um dos segredos dos adventistas da Califórnia. Cerca de 25% deles comem nozes cinco vezes por semana. E diminuíram pela metade o risco de problemas cardíacos. Mas vai devagar porque engorda bagarai.
 

4. Temperar com alho - "Ele melhora a saúde do coração, diminui os níveis de colesterol, a pressão arterial e potencializa as nossas defesas", afirma a nutricionista funcional Gabriela Soares Maia. E espanta os vampiros, e os malas! Encheu o saco, bafo neles! 

5. Comprar alimentos regionais - Se puder privilegiar alimentos produzidos na sua região, sua saúde sairá ganhando. Isso porque os produtos da safra, que não recebem uma grande quantidade de conservantes, em geral, são muito mais ricos em nutrientes. Dica verde!!! Quanto mais perto a origem do produto, menos danos ao ecossistema!


6. Comer mais frutas - Aumentar o consumo de produtos de origem vegetal é uma das medidas mais significativas na prevenção de doenças crônicas. Sem contar que no Brasil tem tanta oferta que é um absurdo não se aproveitar disso!
 

7. Aprender a planejar - A tensão constante é extremamente prejudicial à saúde. "Ela 
afeta o funcionamento do sistema nervoso, hormonal e imunológico", alerta o psicólogo Armando Ribeiro das Neves Neto, professor da USP. Uma boa maneira de controlar essas reações é não deixar todos os compromissos para a última hora. "Acostume-se a anotar suas pendências em uma lista", diz o especialista em produtividade pessoal Christian Barbosa. Ou aprenda a usar três palavrinhas mágicas: que se dane.


8. Fracionar a dieta - Comer mais vezes ao dia e optar por porções menores é um jeito inteligente de manter o peso estável. "Os jejuns prolongados desencadeiam uma fome tão intensa que é fácil se exceder nas refeições", explica a endocrinologista Ellen Simone Paiva, do Centro Integrado de Terapia Nutricional. E mais: comer várias vezes ao dia mantém o metabolismo acelerado.


9. Aproveitar o contato com a natureza - Sinta o cheiro da grama molhada, escute os pássaros, sente-se na sombra de uma árvore... porque é bom. É gostoso. É simples. E a felicidade está nas coisas mais simples.


10. Levantar peso - "Um dos principais benefícios é o aumento da densidade óssea, auxiliando na prevenção da osteoporose e na reversão da sarcopenia (diminuição no número de sarcômero, a unidade do músculo esquelético). Isso evita a incapacidade funcional, muito comum em idades avançadas", diz Ricardo Zanuto, fisiologista e professor de Educação Física das Faculdades Integradas de Santo André. E deixa a gente mais gostosa. 
 

11. Ser um voluntário -  Lembra daquele papo "É dando que se recebe"? Pois é. 
 

12. Celebrar a vida - Não espere algo de extraordinário acontecer, mas acostume-se a comemorar as pequenas vitórias. Essa é a receita de longevidade dos italianos que vivem na Sardenha, uma das Blue Zones. E todo motivo é motivo, não é mesmo? Pega a cerveja aí!
 

13. Cultivar a sua fé - "A religião empresta sentido às buscas e conquistas do ser humano, dá uma nova dimensão às vitórias e também às perdas. Além disso, orienta e ajuda as pessoas a tomar decisões difíceis", explica Jorge Claudio Ribeiro, professor de Teologia da PUC-SP.
 

14. Trocar o café pelo chá-verde - Claro que nada substitui café café CAFÉ. Mas se contente com uma xícara por dia. E se jogue nos chás.
 

15. Pegar leve com as carnes vermelhas - Embora sejam importantes fontes de ferro, são alimentos de difícil digestão e, portanto, retardam o funcionamento intestinal. Dica verde! Lembre-se que a criação de animais para consumo esgotam a natureza. Não precisa parar, mas diminua o consumo. O planeta agradece.
 

16. Praticar mais atividade aeróbica - Esse tipo de exercício tem impacto direto sobre os fatores de risco associados à hipertensão, ao diabetes e à obesidade. "A prática regular melhora a força e a flexibilidade, fortalece ossos e articulações, facilita a perda de peso e diminui o colesterol", afirma Zanuto. Corpo enferruja, gente. Move your body.

17. Encontrar a sua tribo - Faça um esforço para encontrar pessoas com quem possa compartilhar e trocar ideias. "Uma das atitudes mais importantes para garantir a longevidade é cercar-se de pessoas que vão lhe dar suporte e que conectam ou reconectam você com o sentido maior que você dá à sua vida", diz Dan Buettner. Ou seja, desliga esse computador e vai interagir menino!!!
 

18. Ser agradável - Facilita a convivência social e cria vínculos com pessoas que poderão apoiá-lo quando precisar. Dica meio interesseira essa... mas necessária pra vida em sociedade, né não?
 

19. Definir seus objetivos - É o que os moradores de Okinawa chamam de ikigai e os habitantes de Nicoya nomeiam de plano de vida. Seja como for, o fato é que eles têm muito bem definidas as suas razões de viver e investem nesses propósitos. E qualquer caminho serve pra quem não sabe pra onde vai...


20. Conhecer melhor a meditação - Ela une exercícios para o equilíbrio. A prática tem ainda um efeito importante na redução do estresse. Viu? Viu? Eu não minto pra vocês.


21. Dormir bem - Dê ao corpo a chance de se recompor totalmente. "Se você se deita, dorme logo e acorda bem disposto, pode dizer que tem um sono de qualidade", ensina o neurofisiologista Flavio Alóe, do Centro de Estudos do Sono do Hospital das Clínicas (SP). Quem não tem, corre um risco muito maior de adoecer. "Aqueles que dormem pouco podem ter um aumento do colesterol e dos triglicérides", complementa Alóe. Que inveja dos que dormem fácil! Um dia eu chego lá!
 

22. Apostar nos integrais. E na soja. E no ômega 3. E nos iogurtes. E na laranja -  Que seu alimento seja remédio!
 

23. Pensar na sua vocação - Fazer o que gosta é uma forma eficiente de afastar o estresse. Além disso, é interessante que o seu tipo de trabalho seja capaz de fazê-lo sentir-se realizado. Por último, saiba que aquele que se empenha em uma carreira para a qual há um sentido profundo, além da manutenção da renda, se sente mais motivado a investir na atualização dos conhecimentos. E estudar, como já vimos, é um santo remédio para o cérebro. Sem contar que a gente fica mais tempo no trabalho do que em casa. Legal se você puder fazer algo que te faça bem.
 

24. Diminuir o tamanho do prato - A população de Okinawa descobriu um jeito de comer 30% menos: eles utilizam pratos de apenas 23 cm de diâmetro. Que idéia genial!
 

25. Ter atitudes positivas - "As emoções fazem parte daquilo que somos e, portanto, são capazes de provocar reações físicas muito claras. As positivas curam e determinam uma maior e melhor qualidade de vida", diz Armando Ribeiro das Neves Neto. Todo mundo brincando de Poliana.


26. Emagrecer a despensa - Isso é meio óbvio, né não? Se não tiver aquela bomba na despensa, você não corre o risco de atacá-la de madrugada!
 

27. Estudar sempre - Manter as atividades intelectuais é uma maneira de garantir anos extras de vida e muito mais saúde, principalmente nas idades avançadas. Cabeça vazia é oficina do diabo. E o nome do diabo é Alzheimer.
 

28. Ter um dia só para você - Porque você merece. Simples assim.
 

29. Apagar o cigarro - Quem tem menos 40 anos e fuma até 20 cigarros por dia tem quatro vezes mais chances de infartar. Agora, se o consumo for maior, o risco sobe 20 vezes. Sem contar que dificilmente alguem vai querer beijar um cinzeiro!
 

30. Ouvir a sua música - Ou várias! A vida é melhor com trilha sonora!
 

31. Respirar com consciência - Quando estiver precisando relaxar ou desacelerar seu ritmo, faça a respiração completa. Taí o yoga, milenar, que não me deixa mentir.
 

32. Curtir os animais - Porque eles são honestos. E fofos. E amam incondicionalmente. 


33. Controlar o álcool - A curto e médio prazos, o álcool pode engordar, acelerar o processo de envelhecimento e ainda aumentar a pressão arterial. A longo prazo, causa dependência e ainda compromete o funcionamento de todos os sistemas do corpo, com danos mais sérios para o fígado. Ou seja, festejem, mas não abusem.
 

34. Construir o próprio jardim -  Mexer na terra é mágico. Ver o jardim crescendo é incrível.
 

35. Desfrutar do sol - Sentir na pele o calor dos raios solares não é somente uma receita para adquirir disposição e ânimo. Com cerca de 15 minutos de exposição, oferecemos ao corpo algo que só o sol pode dar: a energia necessária para a síntese de vitamina D. "O composto é importantíssimo na fixação de cálcio no organismo, prevenindo a osteoporose, além de fortalecer o sistema imunológico", afirma a endocrinologista Bárbara Carvalho Silva, da Universidade Federal de Minas Gerais. Mas com parcimônia hein? A camada de ozônio já era há muito tempo e o sol pode tostar mais do que você pensa!
 

36. Perdoar mais - Esqueça mais vezes. Não carregue mágoas, elas pesam nos ombros.

37. Alongar o corpo todo - Os problemas mais frequentes do aparelho locomotor, e que estão relacionados ao envelhecimento, são a perda da mobilidade e a osteoporose. "O alongamento, enquanto um treinamento da flexibilidade, é um dos principais fatores de manutenção da autonomia funcional em idosos", garante o educador físico Estélio Dantas. Nada de ferrugem nas juntas!
 

38. Cochilar após o almoço - Na Península de Nicoya, na Costa Rica, a sesta é um costume institucionalizado. E, em muitas outras partes do mundo, as pausas para um cochilo também são comuns. "Para quem dorme pouco, essa pode ser uma estratégia compensatória", diz o neurofisiologista Flavio Alóe. É como renovar as energias, antes de recomeçar a jornada. Que sonho hein? Eu tenho realizado... minha vida é puro luxo e glamour!!!

39. Esquecer do sal - A redução de seu consumo é imprescindível para prevenir e controlar a hipertensão que, por sua vez, oferecem as condições favoráveis para que inúmeros problemas de saúde progridam rapidamente, tais como a insuficiência renal e as complicações cardíacas.Ve - ne - no.
 

40. Praticar sexo com prazer - A atividade sexual ajuda a aliviar as tensões, já que, durante a relação, ocorre a liberação de endorfinas, substâncias que melhoram o humor. O sexo ainda faz bem para a circulação. Por fim, vale como um excelente exercício e ajuda a reforçar vínculos de afeto. Aaaahhhhhh.... foi bom pra você?
 

41. Criar um tempo para a família - A união e o apoio mútuo entre cônjuges, pais e filhos precisam certo investimento de tempo e atenção. Família é base. Aconchego. Refúgio. Tudo nessa vida.

Cidade Luz

Deslizo pelas ruas, molhadas, encantadas, agarrando a cidade com o peito.
Palmas das mãos aparando as gotas, serão doces e suaves?
Como o coração que sussura felicidade
como o sorriso que se mostra fácil,
em cada esquina, cada canto, em cada mágica desperta ao som da Meia Noite.


Serviço de utilidade pública

Daí que eu sugiro fortemente que vocês não percam tempo assistindo A inquilina.

A idéia é bacaninha, mas a execução.... shame on you, Hilary!

Se não bebesse tanto a estória não dava certo!!!

Quando a esmola é demais o santo desconfia. Apartamento lindo, aluguel barato, dono do apartamento gato e dando sopa. Claro que não iria dar certo... se você assistiu ao trailer, já viu tudo. Ah você não viu o trailer?

Taí. Eu sou fofa. As vezes.

Ah... continuações....

Por um instante pensei que estava em Macondo... rodeada por mil personagens com o mesmo nome.... rs...

Mas não é o caso. É só um nome que se repete no primeiro representante de cada geração: Rob J. Cole (sendo que o J. pode variar à vontade, tipo Rob Josefino Cole!).

O dono desse nome nessa estória tem o apelido de Xamã, e é o neto do Rob J. Cole do Físico, lembra dele? Se não, clica aqui ó.

Aí conta como Rob J. pai saiu da Escócia para o novo mundo, caçando o american dream de sempre. Acaba numa cidadezinha interiorana, casa-se com uma das pacientes e tem um filho que segue a tradição familiar e vai estudar medicina - apesar da surdez adquirida na infância.

A diferença desse para "O físico" é que essa saga é mais sobre a história americana do que sobre os Cole. Primeiro o romance versa sobre as atrocidades do homem branco contra o índio, e em seguida fala sobre a guerra da secessão, o movimento escravagista e o assassinato de Lincoln. A vida dos Cole corre sem graaaaaandes novidades, eles vão se adaptando ao momento histórico apresentado.

Daí que não é tão intrigante quanto o primeiro livro da série...

O Xamã
Noah Gordon
Ed. Rocco - 9ª edição
479 páginas

Triste

- Vai ser xamã algum dia?
- Quem vai me ensinar? Wabokieshiek está morto. Makwa está morta. As tribos estão espalhadas, o Mide´wiwin não existe mais. Quando eu era jovem e sabia que queria ser guardião dos espíritos, ouvi falar de um velho sauk, quase um xamã, no Missouri. Eu o encontrei, passei dois anos lá. Mas ele morreu de febre pintada, cedo demais. Agora procuro os velhos, para aprender com eles, mas são poucos, e em geral não sabem. Nossos filhos aprendem o inglês da reserva e as Sete Tendas da Sabedoria desaparecem.

(...)

Os sauks e mesquakies eram o resto, roubado da sua religião, da sua medicina, do seu passado. Xamã teve a horrível visão de uma horda de seres verdes descendo sobre a raça branca da terra e deixando só uns poucos sobreviventes apavorados, sem nada além de vagas lembranças de uma antiga civilização e os fracos ecos de Hipócrates e Galeno, Aviceno e Jeová e Apolo e Jesus.

Xamã, p. (471)

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Diz o mestre:


Estes cinco fatos devem ser objeto de meditação para qualquer pessoa:

1) A velhice virá a mim algum dia, e não posso evitar isso.
2) A doença virá a mim algum dia, e não posso evitar isso.
3) A morte virá a mim algum dia, e não posso evitar isso.
4) Todas as coisas que me são queridas são sujeitas à mudança e separação, e não posso evitar isso.
5) Eu sou o resultado das minhas ações.

Buda

quarta-feira, 20 de julho de 2011

A tempestade

Aí eu fui assistir a peça "A Tempestade" domingo passado. E fiquei matutando uma resenha assim, espirituosa e inteligente pra postar aqui. Pra vocês me acharem um ser culto e cosmopolita.

Mas eu tô sem inspiração e caaaansei de ficar esperando ela aparacer... então vão estas porcas linhas mesmo...

A peça é bacana... nada de ligar pra mãe pra contar, na verdade. A cenografia é bonita, porem super simples. E eu sou uma mulher de luxo e glamour sabe? Gosto de mais "sustança" sobre o palco. Mas é uma montagem honesta, e o texto é lindo. Vocês sabem o que eu acho de Shakespeare, né não?

Infelizmente (oi?) é uma peça sem desgraças. Quero dizer, rola umas trairagens, aquelas maldadezinhas que William adora (irmão que rouba o trono do outro, tramas de assassinatos pra ficar com a coroa, essas coisas super comuns no fog londrino!) mas no final tudo há de se ajeitar, você vai ver.

Tipo, Shakespeare dizendo que ele é um fofo, no final das contas!

terça-feira, 19 de julho de 2011

Pratique, pratique, pratique

e tudo virá!

Viciei



Aumenta o som!

Fogo

Salamandra arranhou meu umbigo, subiu no teu braço, se enroscou entre sonhos,
queimou.

Cinzas no lençol, pegadas pelo quarto e um gosto deixado na língua.

Ser do fogo párou o tempo num suspiro rouco, balançou o quadril e sussurrou possibilidades absurdas.

Rápido e transformador.

Sei lá porque lembrei disso agora...

Quadrilha

João amava Teresa que amava Raimundo
que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili
que não amava ninguém.
João foi para os Estados Unidos, Teresa para o convento,
Raimundo morreu de desastre, Maria ficou para tia,
Joaquim suicidou-se e Lili casou com J. Pinto Fernandes
que não tinha entrado na história.

Carlos Drummond de Andrade

So sad

Aí D. Agatha postou-se em sua escrivaninha em estilo vitoriano, olhou pela janela à sua frente e pensou:

"Ah, que se dane. Já escrevi um putamerdaquelivrosensacional. Agora vou dar uma enrolada". E assim nasceu Cipreste Triste!

É minha gente, não espere que os gênios sejam geniais todos os dias. Assim como nós reles mortais acordamos com dia de cabelo Bozo, os gênios acordam em dia de neurônio cansado. Super normal.

Aí o que a preguiçosa fez? Contou a mesma história que já havia contado alguma vez lá atrás, numa visão diferente. E antes que perguntem em qual livro, mesmo que eu me lembrasse do título não diria porque esses dias levei uma bronca ao contar o final de um enredo resenhado. Pois é, a censura chegou neste blog!!!

Mas sem crise.
Aí acontece assim: uma mulher está em julgamento, acusada de ter matado uma mocinha por quem o ex-noivo (que não era ex na época) se apaixonou. E tem um doutor que corre atrás do Poirot e pede que ele faça um milagre e consiga que a acusada seja absolvida - sendo ela culpada ou não. E o nosso cabeça de ovo preferido aceitou a incumbência. Isso eu achei bacanudo, é o jeito Agatha de surpreender o leitor. Quem diria que o detetive empoado iria se meter num absurdo desses...

Mas aí ela fica meio que rodeando o drama da acusada, descrevendo situações na 3ª pessoa, tão chaaaaato... contando sobre o julgamento, os depoimentos... não tem jeito, quando não caio de amor pelos personagens não lhes dou muito crédito.

Sabe quando o Poirot reúne o circo todo pra dramatizar a solução do caso? Pois é, não teve. Chaaaaato...

Cipreste Triste
Agatha Christie
Editora Nova Fronteira
204 páginas
Nota: 2/ 10

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Escuridão

Na noite da Alma desfio minhas fibras, em linhas
emaranhadas que se enroscam pelo jardim. Entre os espinhos
descobertos de uma verdade doce, por entre os
galhos torcidos de uma memória sombria. Lá estão,
todos eles, os orvalhos pendurados nas teias, como pontos de
luz, furta cor, asas de borboleta que sustentam um corpo frágil
e ainda assim, cheios de poder.
Como sorrisos quentes, convites abertos ao deleite
do recordar e do caminhar, ostentando o peso nos
ombros nunca curvados.
E depois de despedaçar sonhos, pesadelos, desejos, encantos
ver a nudez do Espírito, e assim, ser Feliz.

Se eu fosse você...

Se eu fosse um mês, eu seria Dezembro.
Se eu fosse um dia da semana, seria Quinta.
Se eu fosse um astro, seria Lua.
Se eu fosse uma direção, seria Leste.
Se eu fosse um líquido, seria Água.
Se eu fosse um pecado, seria Gula.
Se eu fosse uma pedra, seria Água Marinha.
Se eu fosse uma árvore, seria Cerejeira.
Se eu fosse uma fruta, seria Manga.
Se eu fosse uma flor, seria Rosa.
Se eu fosse um elemento, seria Ar.
Se eu fosse um bicho, seria Borboleta.
Se eu fosse um som, seria Gorgolejos.
Se eu fosse uma música, seria Overture 1812.
Se eu fosse um estilo musical, seria Rock n´Roll.
Se eu fosse um sentimento, seria Ansiedade.
Se eu fosse uma comida, seria Sorvete.
Se eu fosse um lugar, seria Floresta.
Se eu fosse um instrumento musical, seria Violoncelo.
Se eu fosse um gosto, seria Salgado.
Se eu fosse um cheiro, seria Maresia.
Se eu fosse uma palavra, seria Acinte.
Se eu fosse um verbo, seria Ouvir.
Se eu fosse um objeto, seria um Rosário.
Se eu fosse um livro, seria um Grimório.
Se eu fosse uma parte do corpo, seria Útero.
Se eu fosse uma expressão facial, seria Sorriso.
Se eu fosse um filme, seria Meia Noite em Paris.
Se eu fosse um número, seria Onze.
Se eu fosse uma estação, seria Outono.

domingo, 17 de julho de 2011

Artigo interessante




Recomendo fortemente a leitura deste artigo aqui, do site Teia de Thea, que fala sobre este movimento que incentiva as mulheres a parar de menstruar.

Algo no mínimo anti-natural.

Mulheres, sejam responsáveis pelos seus corpos, suas decisões, suas sensações.