segunda-feira, 28 de junho de 2010

Es - pe - ran - do...

Eu tão geminiana......

Comprei alguns livros através do Estante Virtual. Primeira vez, estou ansiosa. Por enquanto estou curtindo... vamos ver se os livros chegam bons...

Aviso vocês... se eu sobreviver a essa ansiedade....

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Que chato, Agatha!

Bom... eu sabia que uma hora eu iria me frustrar... porque não é possível acertar todas, né?
E dessa vez me frustrei le - gal.

Não sei se a tradução que ficou falha, ou se a escritora tava com a cabeça cheia de bourbon, mas a estória ficou cheia de pontas soltas... totalmente dispensável esse aí.

O mistério de Sittaford
Nota: 2/ 10

Durante uma nevasca um grupo de vizinhos faz uma brincadeira espirita - tipo aquele da mesa com as letrinhas que a gente faz quando criança e fica se cagando de medo até os 31 anos. Aí durante a brincadeira eles recebem uma mensagem dizendo que um deles (que não está presente) tinha sido assassinado. And guess what... o cara realmente foi assassinado!

E é isso. Heehheheheh. Quer dizer, tem mais algumas coisas, claro. Mas não empolga. Não perca seu tempo honey.

domingo, 20 de junho de 2010

Brasil il il!!!

Gente,
como eu sooooofro em época de Copa, afe! E é lóoooogico que entrei num bolão então não sofro só no jogo do Brasil il il. Sofro em toooodooooos os jogos. Todos mesmo, porque essa copa tá mega atípica. Hoje mesmo a Itália me trincou de vergonha e fod*&¨¨%%%$ o meu bolão. Tudo bem.

E esse jogo de hoje... o que era aquele time? Vocês viram o tamanho daqueles jogadores???? E o uniforme deles era da Copa passada... não servia mais!!!!

E o juíz... ah sr. Juiz, como não xingar a sua digníssima mãe? Acho que você perdeu as lentes de 15 graus de miopia antes da partida.... por um lado foi bom porque assim você não viu o Fabuloso tratando a bola como se fosse uma peteca. A mão de Deus a brasileira. Golaço, apesar de tudo hehehehe...

Mas por outro lado.... coi - ta - do do Elano. Shame on you sr. Juíz. E o Kaká, o nosso bom moço? Foi expulso porque... estava na frente do jogador da CDM?! Vergonha alheia, sr. Juíz.

Mas o importante é o que importa e nossa seleção está classificada. Excelente.

A tristeza é o próximo jogo ser na sexta feira as 11h. Vou ter que ver o jogo na agência......

Vamu Brasiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiil!!!!


Quero ver esse patriotismo todo na época das eleições....

A paixão de Clarisse

Peoples beautifuls,
esse livro é difícil. Existencialista master. E vou contar que ele pede dedicação. Se não estiver no mood, desencana. Espera a hora certa pra ler. É incrível, mas da um soooooonooooozzzZZzZZZzzzzz...

Como todo livro difícil ele traz n interpretações. Fiz 3 pra vocês, que compartilho abaixo:

Resenha A:

Maaaaaano que mulher porca!!!! Eca eca eca!!!! Entrou no quarto da empregada e quase morreu de nojo. Achou uma barata e quase morreu de nojo. Comeu uma barata e eu quase morri de nojo!!!! Depois entrou em crise. Ah tá.

Resenha B:

Mulher em crise (de meia idade? Hum). Faz um monólogo pra uma presença invisível (terapia necessária). Começa suas filosofias com a última frase do pensamento anterior (bêbada?). Sofre loucamente com a visão do quarto da empregada (falta de problema). Tem seu momento epifânico quanto prende uma barata na porta do armário (socorro).

Resenha C:

O vazio da vida questionado por Clarisse Lispector, essa mulher de pensamentos desnudos. Ela apresenta GH num monólogo e nos convida a participar da estória, sendo a mão que lhe dá coragem para continuar a procura de si ("Estou tão assustada que só poderei aceitar que me perdi se imaginar que alguém me está dando a mão" p. 16)

É uma leitura angustiante partindo de sua natureza introspectiva. Propositalmente Clarisse nos coloca na posição de GH, situando o momento epifânico na cena rotineira da vida.

Não há uma estória, de início meio e fim. É uma sequencia de pensamentos, de relatos psicológicos do sentido da vida de GH, que se vê de repente tomando café da manhã sem saber exatamente o que está fazendo. E entende que deve desconstruir sua identidade humana, voltar ao selvagem, ao primitivo, para se libertar do automatismo natural da vida.

E essa transcendencia acontece quando GH se depara com uma barata - um ser primitivo, tão velho que imemorial, um ser que lhe desperta o nojo e repulsa. E pela barata GH se entende como não humana, e seu mundo se desorganiza ("... estou procurando. Estou tentando entender. Tentando dar a alguem o que vivi e não sei a quem, mas não quero ficar com o que vivi." p. 9)

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Novas ferramentas

A noite vai ser longa (bendito nariz!) e vou aproveitar pra fuçar nas novas ferramentas do blogspot. Fiz aniversário, super indicado iniciar uma nova fase com uma nova "roupagem"!

Apassionada!

Peoples beautifuls,
estou apaixonada pelo filme da Volks, do elefante! Olha que fofo!

Again

Aqui estou eu, podre, again.
E tô achando que a culpa é da Clarisse... aqueles olhos, sobre aqueles ossos, tão elegantes... ela escreve como se estivesse me olhando nos olhos e falando, falando, falando sobre mim! Killing me soflty, you know.
Tenho alma espalhada pelo quarto, tropeço em meus discursos, desvio os olhos. Mas ela não.
Enfim, aqui estou. E alí, e um pouco acolá.
E a febre veio... dor no corpo, a cabeça parece um tambor. I should deserve this. Como pude tentar entender a alma dela?
Castigo divino.

Désolé

José Saramago, 1922 - 2010
Genial escritor português

terça-feira, 15 de junho de 2010

A falta que você me faz...

Ainda não sei o que fazer com esse cinza. Essa matiz estranha que sobrou depois que você foi embora.

Que bom seria se fosse possível empacotar e guardar no fundo do armário, minha dor solitária naquele espaço vazio que um dia será útil, mas hoje não.

A falta que você me faz... procuro limitá-la a uma forma, olhá-la de frente, chamá-la de morte. Porque amanhã ela estará aqui e você não. É a minha Morte companheira, enchendo meu peito de um vazio pesado, necessário e indesejado.

A necessidade e o desejo são movimentos independentes da razão. Não preciso pensar em tí pra palpitar em aflição... pra arder os olhos e desviar o assunto, sorrir sem graça e fingir que a Morte não está aqui.

Conhecido o inevitável, aceito o intransponível, ainda não entendido mas já sabido, já esperado.

Como a Morte.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Tudo ao mesmo tempo agora

Fúria de Titãs é uma coisa. De doido.

Acontece tanta coisa que eu até fiquei vesga. E é tanto bicho, tanta gente... a cena final parece a 25 de Março em época de Copa do Mundo...

Eu devo ser meio lesa, inclusive. Não entendi porque cacete Zeus foi furunfar com a mulher do rei. Quero dizer, na verdade entendi que ele queria sacanear o cara, mas no filme ele explica que queria "mostrar o seu amor pela humanidade". Ah tá.

Mas os efeitos especiais são supimpas! O kraken deles é muito mais legal que o kraken do Piratas do Caribe. Os escorpiões são mais afiados que o The Rock. As bruxas com o zoio na mão são tão assustadoras quanto o bicho comedor do Labirinto do Fauno. A medusa é tão real quanto a Jolie no Beowulf. Vixe.... pensando bem... esse filme é um arremedo!!!!

Hum. Não sei dizer se gostei. Aceito comentários construtivos!

terça-feira, 8 de junho de 2010

And the truth will set us free

Só quando a verdade for adquirida
por seu próprio pensamento,
através dos esforços de seu intelecto,
ela se torna membro de seu próprio corpo,
e só essa verdade realmente nos pertence.
(Schopenhauer)

Da arte de se ter estilo

Ter estilo pode ser um mistério para alguns. Um acontecimento isolado para outros. Ou simplesmente respirar para a população estilosa do planeta.

É uma condição que independe de classe social. Conheci muitas pessoas que montam visuais incríveis só com a postura... e tambem já vi muita gente acabar com a própria imagem e o próprio bolso e não sair do lugar (comum).

No, no. Ter estilo é muito mais do que ter dim dim.

Alexa Chung - A atual rainha do estilo das garotas antenadas

Requer observação, de sí e dos outros. Saber das proporções e limites do corpo, e aplicar o que se gosta de forma confortável. Ou seja, inteligência tambem é necessária! Pois não basta dominar a "arte da montação": tem que distinguir o momento certo para o uso.

Não é simples, cambada. Na correria do dia a dia a gente recorre ao arroz com feijão (no meu caso um visual black total - 0% de chance de erro).

Mas tente! Um dia de cada vez, incorpore um elemento novo no guarda roupa. Ouse um pouco mais... um broche na camiseta branca e um sorriso no rosto. Um salto 1 cm mais alto, um batom diferente do de sempre... um lenço pode mudar horrores o astral de um dia, sabia? Respire fundo, estique a coluna.

E observe os efeitos que essas pequenas mudanças podem trazer. Se sente confortável? Bom. Recebeu um elogio? Melhor ainda. Agradeça e bola pra frente.

Cuidado com os plágios 100%. Inspiração é bom, mas ser original é fundamental! Ademais seu corpo é único, o efeito será diferente. Respeite-se.

E recordar é viver: estilo e conforto andam JUNTOS. Ou você acha inspirador aquela fofa que fica tremendo sobre o salto alto demais?

A vida é muito simples. Que ela seja a sua inspiração primeira!

domingo, 6 de junho de 2010

Filme - O escritor fantasma

Hoje é pra tirar a barriga da miséria! Quatro posts na mesma noite, sucesso hein? Hein?

Mas não pensem que a minha vida é assim tão agitada, a ponto de ter visto dois filmes no cine, lido um livro e participado de um casório no mesmo fim de semana. No, no. São posts que estavam encalhadinhos há algum tempo... shame on me.

Bom, rolou um feriadinho esta semana in Brazil. Uma quinta feira de puro ócio e luxúria. Mentira. Só de ócio, luxúria zero porque foi feriado santo e eu sou católica. Aí eu e maridón acordamos tarde, dia de Outono, sol convidativo. Bora pra rua. Caminhamos um bocado...

E eu consegui passar em frente da única loja aberta na cidade. Aberta e com ofertas. Porcaria. Gastei uma graninha... e tô até agora repetindo que é meu presente de aniversário... uma hora eu acredito. Xô remorso!

Depois rolou um cine. O escritor fantasma, do Roman Polanski - aquele velho safado que tá preso. O filme é bão, people. Thriller político, bem enrolado. O Ewan McGregor tá ótemo no papel de escritor da biografia do primeiro ministro inglês acusado de facilitar ações terroristas na guerra anti-terror.

Só um porém: entrei no cine as 16h e saí as 19h!!! Puta filme longo!!!! Me sentí traída, tipo roubaram meu feriado!!!! Porque eu sou peão e tive que trabalhar na 6a feira, entonces necas de esticar a noite.

Lasqueira. Porqueira. Pindaíba.

Casório

Em primeira mão vou contar aqui como foi o casório do Tchot´s!

Tchot´s, pra quem não sabe, é meu bro. Meu little bro. Ou seja, fiquei oficialmente pra titia - não que isso seja realmente um problema, particularmente acho a profissão de tia a melhor do mundo!

Aí Tchot´s inventou de casar dia 5 de Junho, num frio da peste, numa igreja enoooooorme. Foi bem bonito. E bem simples tambem. Acho que por isso achei bonito.... não gosto desses super eventos casamentísticos.

Gentem, vou te contar... deveria ser proibido casar no frio da peste. Acaba com qualquer produção! Não, minto, teve gente que conseguiu passar incólume (tipo a Anjinha - minha cunhada, muito elegante) massss isso para uma pessoa friorenta como yo era imposible. Fui de cobertor. Digo, estola. Gigante. De verdade. Pra vocês visualizarem o tamanho da estola vou contar somente uma coisa: suei.

Bom, o casório foi simples, os noivos estavam emocionados, tio Eric então desidratou de tanto chorar - mas isso era bem esperado, eu diria.

Depois rolou um arrasta pé num condomínio fechado, um espaço bem legal. Mas o frio da peste tava lá, mitigando minha vontade de viver... rimos demais, vou te contar que tem gente que não vale nada nessa família.

Ah, eu que sou mega esperta tirei fotos correndo e fui me trocar. Tirei a fantasia de madrinha mais linda (lórrico), botei calça jeans, malha e trench coat de lã, e aí sim as coisas começaram a fazer sentido! Skol, churras e fazer fofocas com as mulheres da família - que são muitas, e altamente venenosas! Adooooooroo!!!

Foi um sucesso, no balanço geral. Eu não caí entrando na igreja! Zezé não quebrou os pés! A noiva estava lá! Francisco chorou pouco e Julinha Kbeção entrou direitinho carregando as alianças. Fo - fa.

Quando receber algumas fotos posto no facebook e aviso tá? Pra vocês verem como eu sou linducha...

Agatha, de nuevo


Vou contar uma coisa pra vocês... Agatha rules! Agatha rocks my world!
Porque é fácil de ler! É gostoso! Flui!
Li mais um esta semana. E este já fazia parte da minha coleção (datado de Setembro de 1998 - velha é a mãe).

Assassinato na casa do pastor
Nota: 6/ 10

Parece uma estória "caseirinha". Ela deve ter pensado "ah, vou escrever uma coisa bem broa de milho, bem casa de vó, pra dar uma descansada. Depois escrevo outra estória sen - sa - ci - o - nal e recupero o brilho". Ou algo assim.

A parte boa é que nos apresenta Jane Marple, a velhinha fuxiquenta que sabe tudo. Na aldeia dela, com seus habitantes fuxiquentos e seu pastor cheio de dedos. E o homem morre na casa do pastor. E todo mundo acha bom que o homem morreu porque ele era um pé no saco de muita gente.

Vou te contar que não é uma surpresa absurda quando a gente conhece o assassino. Ela até joga no meio da estória prováveis assassinos, mas não cola. Nada de ligar pra contar pra mãe, people.

Woody Allen, sempre bom

Eu e maridón sempre temos problemas na escolha de filmes... ele nunca quer ver o que eu quero ver... e eu, bem, até curto filme de porrada mas ele é a última opção. Tipo, entre Free Willy e porrada, eu escolho o porrada. Got it?

Assim sendo foi uma grata surpresa maridón me chamar pra assistir "Tudo pode dar certo", do Woody Allen. Já vou dizendo que as palavras a seguir são altamente suspeitas uma vez que sou mega fã de Woody Allen. Adoro o jeitinho neurótico dos alter egos dele.

Entonces esse filme é da categoria "fofa". Tipo "Igual a tudo na vida" (Com a Cristina Ricci e o Jason Biggs, lembra? Lembra???). Um velhinho fofo de tão rabugento, hipocondríaco e anti social. Uma menina desmiolada que acaba morando com ele. Eles se casam, veja você!

Depois que saímos do cinema fomos jantar. No meio de caminho tinha dois casais amigos conversando, um deles dizendo "só no cinema uma menina daquela casa com um velho daqueles!" kkkkkkkk..... sei não se é só no cinema... mulher é bicho esquisito.

Voltando ao filme, os pais da menina são os mais-mais da estória. Mamma é super xiita, conservadooooura. E no final do filme ela está casada com dois caras! Papa sai do armário e vive feliz para sempre. Filme de final feliz.

terça-feira, 1 de junho de 2010

Agatha, again

Desafio Agatha Christie
"O misterioso senhor Quin"
Nota: 9/ 10

Ah dona Agatha... mulézinha porreta!!!

Esse livro é uma delícia! Doze contos curtos que vão passando do suspense e mistério e terminam no sobrenatural... uma pitadinha de Poe, sabe?

Os ultimos quatro contos seguem levemente a linha do romantismo fantástico, sendo que o ultimo deles é de um lirismo absurdo, que eu dificilmente reconheceria como da autora. Os outros tem mais a pegada da fofa. "O sinal do céu" é o meu preferido.

Amei a idéia do protagonista passivo - ele só aparece como a estrela do conto em seu gran finale, costurando as várias dicas sutis de cada texto.

Mais uma vez surpreendente...