segunda-feira, 26 de abril de 2010

Mais Agatha!

O mistério do trem azul
Nota: 6/ 10

Esse eu devorei neste domingão ensolarado. Veja você, eu pagando de madame: uma jarrinha de chá mate gelado, um livrinho da Agatha, um óculos escuros e esta que vos escreve esparramada igual lagartixa no chão.

Antes que vocês digam "ué, não é você que não toma sol?" já vou dizendo que eu estava com filtro 30 e à sombra. E me achando a Gisele Bundchen na beira da piscina do Copacabana Palace.

Aí foi fácil ler o livro de cabo a rabo. Uma das estórias mais simples da autora. Nada de muito espetacular que desafiasse meus neurônios em ebulição - literalmente. Poirot tava lá, sem o Hastings. E tinha uma tal de Miss Grey que é uma chata de galocha - não essa chata aqui que eu adooooro. Uma chata de verdade. Tava torcendo pra ela ser a culpada, pra pelo menos ter um motivo pra estar lá aporrinhando a minha estória...

Em poucas palavras: a fofa podre de rica resolve se separar do marido safadjinho, que é pobreta e está tendo um caso com uma dançarina francesa. Aí durante a viagem de trem para a Riviera Francesa (que como vocês sabem é para onde o ricos britânicos vão pra fugir do inverno, claaaaaaro) ela é assassinada. Ah, e ela tambem está tendo um caso, mas a fofa é tão sem noção que o caso dela alem de safadjinho é um pilantra. Ah, e ela acabou de ganhar uns rubis ma-ra-vi-lho-sos do papis dela, que por acaso são roubados na mesma noite do assassinato. Ah, e por acaso tá TODO MUNDO no trem: o marido, a dançarina francesa, o amante pilantrão, Poirot, a mulé chata.

A melhor parte do livro foi ele me ajudar a manter minha pose de intelectual na Riviera Francesa.

Minha imaginação é uma coisa louca....

sábado, 24 de abril de 2010

At home

It´s so good to spend some time at home... good food, good time, mummy and daddy! The world appears so free of troubles here.... just eating some popcorn and watching "What not to wear" (So so soooo funny!!!)

Little brother will marry next month! And I found the perfect dress last week, yesssss! Now we´re chasing the perfect make up, shoes, and maybe a (fake) fur coat - ´cause we´re getting closer to winter, it´ll be cold... and party dresses don´t match with cold weather...

Soon, some photos to upload!

Oh... I´m getting too addicted to the net... first facebook... than blog... now I can´t stop twitting...

Megalomaníaco

Continuando com o glorioso Desafio Agatha Christie!


Ah meu.... tava indo tão bem!!!!

Lí "Os quatro grandes" nesta semana que passou. E não gostei. Estranho né?
Mas é que é tudo tão grandioso que chega a ser ridículo. Poirot fica inativo em vários pedaços da estória e o Hastings me irritou deveras.

A estória se passa em vários meses e gira em torno de uma organização terrorista conhecida como os "Quatro Grandes", sendo eles grandes mesmo, tipo os melhores em suas áreas. E cada um de um ponto do planeta. E essa organização tem braços em todas as partes então Poirot e Hastings estão sempre caindo em armadilhas.

Gosto dos crimes mais simples... daqueles que a gente se envolve com os personagens e fica triste quando o assassino é comprovado culpado!

Achei engraçada a parte em que Poirot fala de seu irmão gêmeo... me lembrou Sherlock Holmes e seu irmão Mycroft. Deve ter sido proposital a correlação...
Ah, e no final Poirot diz que vai se aposentar e plantar abobrinhas... coisa que ele fez no livro que li anteriormente (O assassinato de Roger Ackroyd). Será que a ordem dos livros está trocada?!

Bom, tem livros melhores da autora. Se você está lendo aleatoriamente e não tem nenhuma compulsão Agathachristieniana, sugiro que pule este título.

Nota: 3/ 10

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Receitinha caseira para hidratar os cabelos

Peoples beautifuls,
já disse aqui algumas vezes que meu cabelo é um coiso louco. Tem humor próprio, sabe? Se ele não quer, não quer. Ele acorda bozo e só o elástico salva. Acorda liso as vezes, vê se eu posso como um coiso desses....
Totalmente indefinido.


Cabelo, cabelo, não faz assim comigooooo

Entoncessss estava eu fuçando na blogsfera (gentem, como eu aprendo com vocês!) e descobri uma máscara de hidratação de Bepantol. Siiiiim, aquele Bepantol mágico que salva tudo também pode salvar a cabelança!

Funciona assim: você pega um pote de margarina (limpo pelamordedeeeeus - o pote é só pra você ter onde fazer a mistura sem escutar a sua mamy´s xingar até o final do ano porque você usou a tapeware dela!!!!) e coloca lá dentro 2 colheres de sopa do seu creme de hidratação preferido, 1 colher de sopa de açucar cristal (isso mesmo! Pra você ficar irresistivelmente docinha!) e 1 tampinha de Bepantol líquido. Mistura mistura mistura, aplica nos cabelos com calma, uma coisa meio zen, mecha por mecha. Aí espera o tempo do creme fazer efeito (o meu é de 15 minutos, e gosto de colocar uma touca plástica pra abafar bem - ou seja, só faço a meleca escondida no conforto do meu quarto), lava lava lava e pronto!

Não sei se o efeito é igual pra todo mundo... pra mim funcionou muito bem! Faço nos intervalos da ida ao salão - que é quando me cobram abusivos montantes de dinheiros pra fazer meu cabelo entender que ele não é assim, um coiso tão rebelde....

Você deve estar querendo saber o motivo da "culé de açucar" no creme, não? Olha só, onde peguei a receita explica direitinho.... mas não dei muita bola.... shame on me, I know!!!! Mas gentem, vocês sabem como é a fúria? Tipo, você lê e tem que fazer AGORA e tals e faz e pronto. Já era. Não lembro nem de onde tirei a receita, mas deixo aqui meus profundos agradecimentos à essa pessoa aberta pro mundo que compartilhou isso comigo - e agora com vocês!!!

Bora testar e me contar os efeitos!

Imposto das rendas

Gents,
eu não "valo" nada.

Todo ano eu recito a messsssma ladainha "vou mandar o IR na 1a semana... vou mandar o IR na 1a semana...." e sempre acabo fazendo correndo e mandando nos últimos dias.

E eu sempre fico tensa pra mandar. Tipo, eles vão ficar calculando os números que coloquei lá e com certeza vão achar alguma coisa esquisitona e vão mandar alguém do exército pra me interrogar.

Eeeeeeeu, uma cidadã comum e pobreta.

Acho que vou voltar pra terapia....

Entropia:

Medida da incerteza ou da desordem na/ da informação.
Quanto maior o grau de entropia, maior as chances de aumento de repertório.

Fonte: Aula de Semiologia, Mackenzie, 1998

Resumindo os axiomas:

1° = todo ato é uma comunicação

2° = a forma como se dão os relacionamentos

3° = a relação que determina e classifica a informação

4° = feedback e calibração

Fonte: Aula de Semiologia, Mackenzie, 1998

terça-feira, 20 de abril de 2010

Desafio Literário - Abril

O Jogo da Amarelinha, de Julio Cortázar

O título é perfeito! Os acasos, o destino, os encontros de tantos perdidos em Paris, ou Buenos Aires. O livro é um labirinto literário, não se sabe ao certo onde cada capítulo vai dar. Pra começar você escolhe de que forma irá fazer a sua leitura: a normal, do início ao capítulo 56, ou a forma aleatória sugerida pelo escritor, passando por todos os capítulos, ou quem sabe ainda a SUA PRÓPRIA sequência de capítulos. Isso mesmo, Cortázar deixou a leitura a cargo do destino...
De qualquer modo o autor nos leva a caminhar juntamente com os personagens e seus dilemas, e principalmente a compartilhar da falta de esperança de Oliveira. É através dele que Cortázar nos brinda com um triângulo amoroso que se repete (uma vez? Infinitas vezes?) mas nunca se completa.
É um livro de difícil leitura, porém apaixonante. Mesmo quebrando continuamente o ritmo da narrativa o autor consegue criar um clima de "suspense" com momentos de grande carga emocional. Os personagens são extremamente existencialistas - mesmos os menos (pseudo) intelectuais conseguem chegar em brilhantes conclusões, de certa forma contrastanto e completando os pensamentos gerados durante o capítulo em questão.
E as frases.... aaaaahhhhh.... as frases..... me - mo - rá - veeeeeis! Dá uma bisoiada nesta pérola:

Você me olha, de perto me olha, cada vez mais de perto, e então brincamos de cíclope, olhamo-nos cada vez mais de perto e nossos olhos se tornam maiores, se aproximam uns dos outros, sobrepõem-se, e os cíclopes se olham, respirando confundidos, as bocas encontram-se e lutam debilmente, mordendo-se com os lábios, apoiando ligeiramente a língua nos dentes, brincando nas suas cavernas, onde um ar pesado vai e vem com um perfume antigo e um grande silêncio. Então, as minhas mãos procuram afogar-se no seu cabelo, acariciar lentamente a profundidade do seu cabelo, enquanto nos beijamos como se tivéssemos a boca cheia de flores ou de peixes, de movimentos vivos, de fragância obscura. E se nos mordemos, a dor é doce; e se nos afogamos num breve e terrível absorver simultâneo de fôlego, essa instantânea morte é bela. E já existe uma só saliva e um só sabor de fruta madura, e eu sinto você tremular contra mim, como uma lua na água.

Ui (orgasmo cerebral, sentiu?)

Esse livro foi editado em 1.963. Imagino que deve ter feito muito barulho.... muito bem construído, é impressionante.

Obs: Vocês viram como eu consigo fazer uma resenha séria? Viram? Viraaaam????

segunda-feira, 19 de abril de 2010

AXIOMAS COMUNICACIONAIS - 5°

5°) Todas as trocas comunicacionais ou são simétricas ou complementares, segundo se baseiam na igualdade ou na diferença, trata-se do conceito de "esquinogênese" de G. Bateson que passou a ser citado ulteriormente apenas como interação simétrica - minimização da diferença - e interação complementar - maximização da diferença, são interações cumulativas, com mudanças progressivas (embora lentas). Os estudos mostram que as desintegrações das relações levam geralmente à rejeição do Eu do outro na simétrica, e à desconfirmação do Eu do outro na complementar.
Exemplos de simétrica: competitivo/ competitivo; compreensivo/ compreensivo
Exemplos de complementar: autoritário) submisso; forte/ fraco.

Fonte: Aula de Semiologia, Mackenzie, 1998

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Coisa de pele

Mujeres,
nos últimos anos tenho usado produtos manipulados indicados pela minha dermato (dra Carla Albuquerque, adooooooro) e são mara. Deixam minha pele limpa, hidratada, e dão um chega pra lá nas ruguinhas que eu não tenho (oi?). But... são mega caros, of course.

Aí esta que vos escreve está num momento de economia total. Acabou o adstringente, relevei. Acabou o sabonete facial, sem crise. Quando acabou o hidratante.... SURTEI.


Lascou-se. É isso. Danou-se.


Entonces estava eu fuçando na farmácia (já falei desse meu vício em post anteriores...) e ví aquele minikit fofo da Johnson´s, o Clean & Clear. Eu usei estes produtos por algum tempo quando era uma adolescente pura e besta, e minha pele era ótima. Claro que eu tinha todo um colágeno em produção natural que hoje não tenho (ooi?) mas pensei "por que não?". Comprei-o-o.



Amigotes, o produto é bão pra minha pele. Comprei também um sabonete esfoliante suave, depois que eu passo sinto a pele super limpa, mas não ressecada - odeio a sensação de pele repuxando. Depois é passar adstringente e o hidratante que é super leve e não me empelota de cravos e espinhas.

Aí eu fiquei feliz de novo! Dá pra manter a pele saudável sem gastar tuuuubos de dinheiros!!!!

Dicasinha: o adstringente resseca os meus dedos, que ficam descascando, um horror (estranho né? Não resseca meu rosto... comprei o de pele sensivel, o azul, mas descasca igual). Tentei passar uma camada de Bepantol, aquele produto mágico que serve pra tudo nessa vida mas não adiantou nada. Punk. Aí tive a mega-brilhante-super-idéia de usar uma daquelas luvinhas de látex fininhas, sabe? E deu certo! Meus dedos não ficam mais descascando e ainda dá pra fazer umas piadinhas com o maridón - toda vez que coloco a luva eu pergunto se ele quer brincar de médico e fazer um exame de toque... kkkkkkkkkkkkkkkkkk.... ele não acha mais tão engraçado mas eu me divirto com tão pouco!

Morro de rir todo santo dia!!!!

Desafio Literário - Abril

Amigotes,
vocês estão sofrendo este mês?

Jesusluzzzzz, como Cortázar é forte... tão bem construído, extremamente interessante e envolvente.... mas também cansativo e exigente.

O jogo da amarelinha está des(a)fiando as minhas fibras.

Repertoreando

Gents,
ontem estive no MASP numa palestra da Palas Athena que faz parte do 79º Fórum do Comitê Paulista para a Década da Cultura de Paz, em parceria com a Unesco.

O tema da palestra foi "Mitos, ritos e símbolos em busca de significado - alicerçando a paz", e o palestrante foi Robert Walter*.


A idéia central desta palestra é que os mitos que conhecemos já não cabem mais em nossas realidades, e que estamos "carentes" de respostas. E esse fenecer das imagens mitogênicas tem gerado uma discórdia cultural que contribui para um mal estar generalizado. Como agir de forma que esses abismos culturais sejam respeitados?

Pelo tempo é claro que não houve um aprofundamento maior na questão, mas foi uma oportunidade de conhecer um pouco da Associação Palas Athena e tomar contato com a proposta deles, de abrir horizontes de forma ética e definitiva.

Pra quem se interessou a próxima palestra do ciclo será dia 11/05, também no MASP, as 19h - é bom chegar cedo porque a procura é graaaaande. O tema será "Gandhi e o despertar para a não violência", a cargo da Dra. Savita Singh. Ah, é de grátis viu?

Também é possível baixar as palestras anteriores no site da Palas Athena (link no início do post).
Viu? Dani também é cultura!

*ROBERT WALTER - Atualmente diretor executivo da Joseph Campbell Foundation, onde iniciou seu trabalho com mitos junto ao próprio Campbell, em 1979, quando ainda era produtor, diretor e escritor teatral na Broadway, e produtor da Royal Shakespeare Company. Seu trabalho com interpretações mitológicas oferece a oportunidade de compreender com clareza os anseios e medos de nossa sociedade contemporânea.

Meus agradecimentos especiais à Nilce Barretto, que gentilmente cedeu a foto que ilustra este post.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

AXIOMAS COMUNICACIONAIS - 4°

4°) É a interpretação dada a uma série de trocas de mensagens em sequências ininterruptas que organiza as comunicações e os eventos, embora sejam considerados pelos envolvidos como afirmação e negação das mensagens do momento a partir de um começo tido como determinado; a natureza de uma relação está na contingência de pontuação das sequências comunicacionais entre os comunicantes; em nossa opinião a compreensão destas pontuações é extensiva à "imagem do mundo" dos interagentes, com suas premissas, repertório e com os padrões contextuais do meio.

Fonte: Aula de Semiologia, Mackenzie, 1998

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Shampoo de bebê

Eu tenho aproveitado o tempo livre pra treinar direito. Mesmo com esse frio absurdo que resolveu chegar no início do Outono eu consigo sair de casa pra correr dia sim, dia não. E no dia não eu puxo ferro, porque sou muito macho.
E é aquela coisa "devagar e sempre" né. Fazia um tempinho considerável que não corria (taí meus 4 kgs a mais que não me deixam mentir) e não é bom sair correndo enlouquecidamente logo na 1a semana. Mas tá dando pra suar prakct. E meu cabelo é fino, seco. Já sentiu o drama?
O sal do suor resseca tudo e não dá pra não lavar o cabelo depois de malhar. Conclusão: tenho que lavar meus cabelos todos os dias. Tava usando shampoo Pantene que é bem hidratante e mesmo assim senti o ressecamento chegando...
Fazendo hidratação no salão comentei minha novela particular com o cabeleireiro. Ele(a) recomendou trocar o Pantene por shampoo de bebê, que agride menos na hora da limpeza. Hum, ok. As vezes eu roubo o shampoo da minha sobrinha, mas gentem, eu juro, é só em emergências!!!! Tipo meu shampoo acabou e o dela tá alí, à mão sabe? Mas geralmente não curto muito o efeito... não se deu com o meu cabelitcho.

E agora, José?

Bão, estava eu fuçando na perfumaria da esquina e vi um shampoozinho fofo, da Granado.
Transparente e com um bebê sorridente.... tem coisa menos agressiva do que esse rótulo? Só pode fazer bem pro meu cabelo!!! (Vejam de que maneira sinistra funciona o meu cérebro)
Bom, São Tomé incrédula que sou comprei pra ver a real do negócio - e vou te falar que tem preço de shampoo de gente grande viu?!

E o resultado foooooi......

.... bastante satisfatório! Fez uma espuma bem macia e tem um cheirinho muito gostoso. Aparentemente o processo de ressecamento do meu cabelo estacionou, mas acho que preciso usar por mais tempo pra dar uma resposta definitiva sobre este assunto. Já adianto que o resultado foi bem melhor do que quando uso Johnson´s (o shampoo da sobrinha).

Alguém tem alguma dica pra proteger o cabelo em atividades indoor?

AXIOMAS COMUNICACIONAIS - 3°

3°) Há dois aspectos presentes em toda interação, o da influência e o da informação; toda comunicação tem um aspecto de conteúdo e um aspecto de relação (comunicação) tais que o segundo classifica o primeiro e é, portanto, uma metacomunicação; podendo-se trocar os termos conteúdo por relato e relação por ordem, ou seja, a espécie da mensagem e a questão relacional.

Fonte: Aula de Semiologia, Mackenzie, 1998

Em frente, novamente

O sol batendo na cara, as rugas vincando, e continuamos andando.

Com pés cansados, coluna curvada, roupa rasgada, caminhamos.

Seguimos porque é preciso. Continuamos porque somos impelidos.

Desenhando na areia nossos passos, o peito ardendo e a boca seca.

Deixando para trás atalhos e desvios, olhos úmidos, corações partidos.

Quebramos os copos, rasgamos as fotografias.

Buscando não sabemos bem o que, mas buscando seguimos.

Mesmo sabendo do sofrimento

de tentar apagar a paisagem que se torna morna debaixo do sol escaldante

de deixar para trás rostos conhecidos.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

AXIOMAS COMUNICACIONAIS - 2°

2°) A comunicação humana se dá no intercâmbio e combinação de duas linguagens; a linguagem dígita é uma sintaxe lógica, sumamente complexa e poderosa, mas carente de adequada semântica no campo das relações, ao passo que a linguagem analógica possui a semântica mas não tem uma sintaxe adequada para a definição não ambígua da natureza das relações; nota-se a dificuldade de tradução de um modo a outro com grande perda de informações não importando em que direção se pense, funcionando de maneira complementar e concorrente.

Fonte: Aula de Semiologia, Mackenzie, 1998

terça-feira, 6 de abril de 2010

Clooney, again

Que filme curioso! E eu nem sabia que o Ewan McGregor participava. E eu adooooooro o Ewan McGregor!

Então é assim: um jornalista (o Ewan) está assim, meio decadente, e a sua última entrevista é com um cara paranormal que fazia parte do Exército da Nova Terra. Um malucão.

Aí a mulher larga ele, a carreira vai pras cucuias e ele pira o cabeção. Resolve ir pra guerra (o que os homens não fazem por uma mulher...).

Lá no Kwait (ou Iraque, não sei bem, mas por alí) ele conhece o George Clooney que é o paranormal mais superdotado do Exército da Nova Terra. Aí os dois seguem juntos a viagem pro Iraque (ou Kwait, algo assim) e gentem, é muito engraçado.... o Clooney vai contando e relembrando os episódios do Exército da Nova Terra, uma divisão do exército criada para desenvolver e capacitar paranormais para a guerra.

Um bando de hippies que se consideram Jedis (o Clooney dizendo isso pro McGregor, oi?), atravessam paredes, dançam com LSD na cabeça e que podem matar uma cabra somente encarando. Esse é o exército... kkkkkkk....

Na boa people, Jeff Bridges, George Clooney, Ewan McGregor, Kevin Spacey e os irmãos Cohen. Não podia dar errado né? Mas acho que vai melhor pra quem curte filmes tipo "Adaptação" e "Quero ser John Malkovich"... meio nonsense, sabe? Nem todo mundo curte.

AXIOMAS COMUNICACIONAIS - 1°

1°) É impossível não comunicar uma vez que se consideram os modos analógicos e digital; todo comportamento numa interação tem valor de mensagem e é, portanto, uma comunicação, incorporando principalmente dados proxêmicos.

Fonte: Aula de Semiologia, Mackenzie, 1998

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Queimador Maybelline

People, minha porção Creuza aaaaaaama a Maybelline. Alguns produtos dessa marca tem lugar certo na minha necessáire porque entregam o que prometem a precinhos camaradas.

Rímel na minha humilde opinião, é o meló. Tenho várias marcas, mas quando quero "olhos de boneca" recorro ao The Colossal Volum.

Também curto bastante o pó compacto Supernatural. Comprei por causa do filtro solar, 30, bem alto por se tratar de maquiagem. Tenho a pele mista e minha testa brilha intensamente pra mostrar a estrela que sou (oi?).... esse pó é bem levinho, aplico com pincel grandão (a esponja que vem nele é um horrô) e o resultado é bem bacana. Super discreto, a pele fica sequinha e protegida. Naqueles dias em que a preguiça impera acabo ficando só no pó mesmo.... mas eu posso me dar a esse luxo depois de ANOS sem sol e outros abusos, minha pele não precisa de muitas correções.

Aí dia desses inventei que queria um queimador. Como disse alí em cima euzita não tomo sol, e as vezes queria exibir um look assim, menos Mortícia e mais Garota Fantástico. Pesquisei alguns, provei vários, maior dúvida... tem alguns clássicos que todo mundo indica, mas são carinhos... me apaixonei pelo Délice de Poudre da Bourjois que tem uns brilhinhos discretos e é bem macio pra aplicar... mãsssss como é um item que não vou usar muito (porque no fundo no fundo eu gosto dessa minha pegada fantasminha camarada) eu não estava disposta a gastar tanto....

Entonces desencanei! Mas a estória não acabou! Estava eu á toa esperando maridón e inventei de passear na farmácia - não sei vocês mas eu não posso ver uma farmácia, uma coisa meio drugstore cowboy, meio hipocondríaca, não sei explicar... e fiquei por alí, fuçando em todas as prateleiras. E eis que me deparo com um queimador Maybelline, com a mesma carinha do pó compacto. Fiquei meio em dúvida com a cor (não tem muitas opções e achei tudo muito escuro) mas resolvi tentar anyway. Precinho honesto me convenceu fácil.

Usei com um pincel gigante (novamente a esponjinha xexelenta foi direto pro lixo) e gostei bastante do resultado. Deu um ar de saúde legal. Mas olha, acho que muito do bom resultado se deve ao pincel gigante, que permitiu espalhar o produto de forma homogênea e não demarcou muito a "borda" do colorido - ai Jesus que frase péssima, deu pra entender? Enfim, o produto é bem pigmentado e se não tomar cuidado marca mesmo e aí #fail total.

É isso chicas. Mais um ponto pra Maybelline.

Desafio Agatha Christie



O assassinato de Roger Ackroyd
Nota: 9/ 10 (já deu pra sacar que eu curto o estilo Agatha de ser, não?)

Ah.... que danadinha.... tentou me enganar vergonhosamente colocando o assassino no lugar mais inusitado. Mas eu saquei rapidinho! Ai eu sou tão esperta..... kkkkkk....

A estória flui fácil - muito diferente do último título que as tramas eram todas truncadas. Tudo bem costuradinho. E o assassino é super carismático, confesso que fiquei triste com o final.

Ó só: tem uma senhora que mata seu marido e é chantageada por isso. Ela acaba se matando de remorso, mas antes conta tudo pro Roger Ackroyd. E o que acontece? Pimba, o cara é esfaqueado misteriosamente...

Na casa tinha uma galera, e todo mundo teria um motivo ou se beneficiaria de alguma forma com a morte do Mr Ackroyd. Claro que o cara era cheio da grana.

Por coincidência (ó que coisa!) o meu detetive preferido se aposentou e foi morar na mesma vila, quase vizinho do fofo assassinado. E quando o cabeça de ovo entra na estória é uma profusão de alusões que facilitam a descobrir o assassino. Mas não perde seu encanto, o livro me prendeu animalmente, só larguei quando acabou... louca de vontade de ler o próximo....

domingo, 4 de abril de 2010

Educação

Que filme fofo!
De meninas!
Jenny sou eu aos 15, louca pra ver tudo, fazer tudo, conhecer tudo. Bem, acho que Jenny é todas nós em algum momento da vida...
Ela conhece David, beeeeem mais velho, que satisfaz todos esses desejos. Ele à leva em restaurantes legais, bares da moda, exposições, shows, à Paris - no momento Bonequinha de Luxo do filme. Quando eu visitar a Cidade Luz vou com esse mesmo figurino!


Ele é um golpista mas ela realmente não se importa. Ele a livra da sua vidinha mais ou menos e isso é tudo. Quando ele a pede em casamento Jenny faz a sua escolha e larga os estudos e a possibilidade de ir pra universidade pra ficar com ele. But... o cara alem de golpista é safado! Sa - fa - do, dá tudo errado e ela bota o rabinho no meio das pernas e volta ao plano anterior: estudar inglês em Oxford.
Gentem, tem todo um processo psicológico, um dualismo entre os pais dela e David, e entre Jenny e os estudos que não estou detalhando. Mas tá lá e é bem enfático.
O filme é uma delícia. E fiquem tranquilos porque dá tudo certo no final!